Ano novo, discurso novo. De acordo com reportagem do portal Globoesporte.com, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, revelou nesta segunda-feira, durante a cerimônia de posse do secretariado do governo, que cogita fazer um novo processo de licitação para o Maracanã.
O “Maior do Mundo” vem sendo administrado, desde 2013, pelo consórcio Maracanã SA, controlado pela Odebrecht, que recentemente solicitou ao governo mudanças no contrato de 35 anos concessão do local. Por isso, com valores e obrigações menores, o político estuda junto à Procuradoria Geral do Estado a legalidade para realizar uma nova concorrência entre empresas para o espaço em questão.
– As obrigações da concessão caíram de R$ 600 milhões para R$100 milhões. Será que se fosse feita outra licitação, outras empresas não entrariam? É isso que vamos analisar. Já mandei um pedido à Procuradoria – afirmou Pezão em entrevista coletiva, acrescentando ainda que vai encontrar maneiras de utilizar o estádio de Atletismo Célio de Barros, que teve parte de sua estrutura demolida para a Copa do Mundo.