Ao contrário do verde e vermelho, o Maracanã estará azul nesta quinta-feira para o jogo entre Fluminense e Náutico. A iluminação será nesta cor em referência ao Dia Mundial do Diabetes.
Os jogadores tricolores entrarão com uma caixa alusiva à campanha. A ação servirá para alertar a população sobre a doença.
A campanha, que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha criada pela agência Lew’Lara\TBWA com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, do Maracanã, do Fluminense e da Unimed, será marcada por uma inauguração que contará com o apoio de celebridades que sofrem deste problema de saúde.
Além do Maracanã, o Pão de Açucar fará ações neste 14 de novembro. Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca.
Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o “Pão sem Açúcar”.