Mais um problema de ordem jurídica para o Fluminense. De acordo com a coluna “De Primeira”, do portal Uol Esportes, o clube foi notificado extrajudicialmente pelo grupo “Sunset” por conta de uma dívida de R$ 5,168 milhões referente ao não-pagamento de serviços prestados em jogos no Maracanã. Enviado no início deste mês, o documento assinado pela vice-presidente do grupo, Solange Abreu, e pelo advogado Luiz Otávio Barros Dutra informa que “constam débitos de serviços de segurança patrimonial, limpeza e conservação, controlador de acesso e facilities que remonta ao ano de 2017” – ainda na gestão do ex-presidente tricolor Pedro Abad.
Procurado pela coluna, o clube não respondeu até o momento da publicação. A notificação obtida pela De Primeira reforça:
– Já notificamos extrajudicialmente, em diversas outras ocasiões, sem obtermos respostas e, mesmo diante dessas circunstâncias, os serviços continuaram sendo prestados.
Desta vez, no entanto, o grupo Sunset mudou de postura e resolveu romper a prestação de serviços ao Tricolor em jogos no estádio enquanto pelo menos parte do débito não for quitado: “teremos que encerrar nossa atividade de prestação de serviços a partir de 01 de agosto de 2020 caso os pagamentos não sejam iniciados/realizados”.