O principal estádio do Rio de Janeiro estará libertado, na teoria, em 15 de outubro. Nesta data, de acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil, será possíbel a prática do futebol no gramado do Maracanã. O Fluminense planeja receber o São Paulo no outrora maior do mundo.
Em 26 de setembro, a empresa que cuida do campo, a Greenleaf, poderá iniciar os trabalhos de recuperação do solo, onde há um buraco, inclusive, com a colocação de um novo piso. A grama foi plantada em uma fazenda na cidade de Saquarema especialmente para ali ser instalada.
De acordo com Mauro, os dirigentes tricolores planejavam levar a peleja para o Maracanã. Mas podem mudar de ideia, dependendo da situação do time na classificação, e optar por Edson Passos, ainda mais depois da derrota para a Chapecoense. Mas há um porém.
O Comitê Rio 2016 sinaliza a devolução apenas ao final do prazo para arrumar o estádio, no fim de outubro. . Isso significa que não aconteceriam partidas de futebol no Maracanã antes de novembro.