Por determinação da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, o Maracanã será interditado para realizar uma recuperação da grama. Os clubes já foram informados da situação. O Fluminense terá de realocar três partidas (contra Grêmio e Paraná pelo Campeonato Brasileiro, e Deportivo Cuenca-EQU pela Sul-Americana) no período entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro.
Confira o comunicado do Maracanã:
O Maracanã informa que atendeu a um pedido da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, e a realização de jogos no estádio será interrompida entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. O Flamengo, Fluminense e Vasco já foram notificados sobre a decisão. Para honrar o compromisso com os torcedores e os clubes, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, programada para o dia 23 de setembro, será mantida, uma vez que a venda de ingressos já foi iniciada.
Apesar do forte trabalho realizado para a recuperação contínua do gramado, a cobertura de grama foi afetada pelo grande número de jogos realizados nos últimos dias – 13 partidas em 36 dias. O excesso de jogos causou alta compactação do solo, disfunção do nivelamento e uma baixa densidade de folhas. A intervenção tem como objetivo acelerar recuperação do gramado a fim de assegurar que o Maracanã ofereça condições adequadas para a realização de jogos até o fim do ano. Entre as atividades que serão realizadas neste período estão a descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar. O Maracanã reforça também que a temperatura amena dessa época do ano prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão. Em outubro, está programada uma nova troca de 1/3 do gramado.