Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Maracanã divulga comunicado sobre medida de recuperação do gramado

Redação

Por determinação da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, o Maracanã será interditado para realizar uma recuperação da grama. Os clubes já foram informados da situação. O Fluminense terá de realocar três partidas (contra Grêmio e Paraná pelo Campeonato Brasileiro, e Deportivo Cuenca-EQU pela Sul-Americana) no período entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro.

Confira o comunicado do Maracanã:

O Maracanã informa que atendeu a um pedido da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, e a realização de jogos no estádio será interrompida entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. O Flamengo, Fluminense e Vasco já foram notificados sobre a decisão. Para honrar o compromisso com os torcedores e os clubes, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, programada para o dia 23 de setembro, será mantida, uma vez que a venda de ingressos já foi iniciada.

Apesar do forte trabalho realizado para a recuperação contínua do gramado, a cobertura de grama foi afetada pelo grande número de jogos realizados nos últimos dias – 13 partidas em 36 dias. O excesso de jogos causou alta compactação do solo, disfunção do nivelamento e uma baixa densidade de folhas. A intervenção tem como objetivo acelerar recuperação do gramado a fim de assegurar que o Maracanã ofereça condições adequadas para a realização de jogos até o fim do ano. Entre as atividades que serão realizadas neste período estão a descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar. O Maracanã reforça também que a temperatura amena dessa época do ano prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão. Em outubro, está programada uma nova troca de 1/3 do gramado.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais