Nesta quarta-feira (13), Nova Iguaçu e Vasco emitiram notas oficiais sobre a decisão do clube da baixada de não poder usar o Maracanã. A partida está confirmada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h, deste domingo (17). Confira o que foi dito pelo Governador do Rio, Cláudio Castro, em seus canais oficiais de comunicação:
– Fala, pessoal, sobretudo o torcedor vascaíno, queria fazer um esclarecimento importante. Em primeiro lugar, não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. No último domingo, me ligaram para avisar que o Vasco entraria em campo com a camisa escrita “Maracanã para todos”. Avisei a FERJ que o governo não tinha nada a ver com isso – falou político, prosseguindo:
– No dia seguinte, me ligaram o deputado Anderson Moraes e o presidente do Nova Iguaçu, falando que o Nova Iguaçu gostaria de jogar no Maracanã. Eu disse que era bem-vindo o jogo, que estava liberado Vasco e Nova Iguaçu jogarem. Não sei porque adiaram o jogo. Quero garantir para você, torcedor do Vasco e do Nova Iguaçu e para as duas diretorias, o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a FERJ e o mandante (Nova Iguaçu) quiserem fazer o jogo lá, podem fazer – disse Castro.