Manoel deverá poder jogar na décima rodada da Taça GB(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O zagueiro do Fluminense, Manoel, segue suspenso pela Conmebol por suspeita de doping. O atleta, que já entrou em campo 87 vezes com a camisa Tricolor, segue mantendo a sua forma física com um personal trainer. Ele está impedido de jogar e treinar nas instalações do clube desde o dia 19 de junho.

A situação ocorreu após Manoel, que apenas ficou no banco durante a partida, ser um dos escolhidos para realizar o exame antidoping após a goleada do Flu sobre o River Plate (ARG) por 5 a 1 no dia 2 de maio. No resultado, o jogador foi acusado de ter usado uma substancia proibida, a “ostarina”.

 
 
 

Duas audiências do defensor de 33 anos com a Conmebol foram adiadas, pois a sua contraprova ainda não havia ficado pronta. Todavia, Manoel segue postando vídeos em suas redes sociais mantendo a sua forma física de maneira particular.

Cabe destacar que a entidade do futebol sul-americano ainda não marcou a data para uma nova audiência. De acordo com o GE, as pessoas próximas do zagueiro mencionam que ele está confiante para que o desfecho da situação seja positivo.