Manoel está suspenso preventivamente (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol julgou nesta segunda-feira (10) os jogadores que foram expulsos no último Flamengo x Fluminense, do dia 18 de setembro, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, vencido pelo Flu por 2 a 1.


Marinho e David Braz foram absolvidos. Caio Paulista e Everton Cebolinha foram punidos com uma partida de suspensão, já cumprida. Por maioria dos votos, Manoel foi punido com dois jogos – um já foi cumprido e está fora da partida do Fluminense contra o Avaí, no próximo domingo. O Fluminense deve recorrer da punição de Manoel e entrar com efeito suspensivo para não perder o zagueiro para a partida do Brasileirão.

 
 
 

Participaram do julgamento o Procurador Giovani Rodrigues Mariot (SC), o presidente da 1ª comissão disciplinar, Alcino Júnior de Macedo Guedes (DF); o vice-presidente Sérgio Henrique Furtado Coelho (DF), os auditores João Rafael de Souza Caetano Soares (MG) e Ramon Rocha Santos (SE), além dos advogados Rafael Pestana, representando o Fluminense, e Michel Assef Filho, representando o Flamengo.

Relembre a expulsão

Próximo ao fim da partida, Marinho comete uma falta em Ganso e começa uma pequena confusão. Na discussão, o atacante do Flamengo foi empurrado por Felipe Melo. O árbitro expulsou Marinho e Manoel após consulta ao VAR. Além deles, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou com uma mão no pescoço e os dois também foram expulsos.