Treinador teve uma desavença com o jogador
Em 2024, Marcelo deixou o Fluminense após desavenças com Mano Menezes. Em entrevista à TNT Sports, o treinador foi novamente perguntado sobre as polêmicas com o lateral-esquerdo.
– O mesmo treinador da seleção que teve problema numa convocação levou o Marcelo para uma Olimpíada. Então não dá para olhar só a parte ruim. Tem muitas partes boas e certamente a maior parte das questões são boas, senão eu não tinha construído a trajetória vencedora que contruí. Tem que cuidar um pouco pois nos momentos difíceis se valoriza muito o ruim e se esquece o bom. Não tivemos muitos problemas com ninguém aqui. A maioria foi profissional.
– E o exemplo é esse. Um ano antes foi campeão da Libertadores e as coisas não poderiam ser tão ruins de relacionamento se o Fluminense conseguiu ser campeão da Libertadores e construir a trajetória que fez. Depois a coisa fica muito negativa. Eu não enxergo dessa forma. Tentativa de quem comanda é sempre levar as coisas até o fim da temporada da melhor maneira possível para tomar as decisões que precisamos tomar. No final da temporada tentamos fazer isso. Mas as vezes não dá. Às vezes acontece uma coisa que precisamos interromper, o clube entendeu que deveria ser assim dessa forma e assim foi. Foi coisa de beirada de campo. Certamente não foi o mais importante que aconteceu para ter tomado a decisão que tomou