(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A escassez de zagueiros disponíveis continua no Fluminense. Para sua estreia a frente da equipe, o técnico Mano Menezes terá apenas dois zagueiros disponíveis: Antônio Carlos e Felipe Andrade. Thiago Santos, volante de origem, é outra opção e provável titular ao lado do ex-defensor do Orlando City (EUA).

O novo treinador tricolor ainda não pode contar com o trio de veteranos Felipe Melo, Manoel e Thiago Silva. O mais experiente da turma, de 41 anos, sofreu nova lesão durante o treino da última segunda-feira (1). O problema desta vez é na panturrilha esquerda.

 
 
 

Manoel continua fora com dores na coxa direita. E, por fim, Thiago Silva ainda não está liberado para estrear. a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF só poderá inscrever atletas oriunos do exterior a partir de 11 de julho. Logo, o Monstro será alternativa, teoricamete, a partir do jogo contra o Criciúma, em Santa Catarina, que ocorre exatamente no dia 11.

Marlon acertou com novo clube nesta quarta-feira (3). Ele vinha negociando sua continuidade no Fluminense, mas não aceitou a redução salarial. Pegando os torcedores de surpresa, foi anunciado pelo como reforço do Al-Ain, dos Emirados Árabes, atual campeão da Champions League asiática.

Caso decida recorrer à base, Mano Menezes tem como alternativa Lucas Justen, que também joga como lateral-direito. Kayky Almeida, requisitado por alguns torcedores nas redes sociais, é outro nome, mas entrou em campo pelo time sub-20 no Brasileiro da categoria na última terça-feira (2).