A escassez de zagueiros disponíveis continua no Fluminense. Para sua estreia a frente da equipe, o técnico Mano Menezes terá apenas dois zagueiros disponíveis: Antônio Carlos e Felipe Andrade. Thiago Santos, volante de origem, é outra opção e provável titular ao lado do ex-defensor do Orlando City (EUA).
O novo treinador tricolor ainda não pode contar com o trio de veteranos Felipe Melo, Manoel e Thiago Silva. O mais experiente da turma, de 41 anos, sofreu nova lesão durante o treino da última segunda-feira (1). O problema desta vez é na panturrilha esquerda.
Manoel continua fora com dores na coxa direita. E, por fim, Thiago Silva ainda não está liberado para estrear. a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF só poderá inscrever atletas oriunos do exterior a partir de 11 de julho. Logo, o Monstro será alternativa, teoricamete, a partir do jogo contra o Criciúma, em Santa Catarina, que ocorre exatamente no dia 11.
Marlon acertou com novo clube nesta quarta-feira (3). Ele vinha negociando sua continuidade no Fluminense, mas não aceitou a redução salarial. Pegando os torcedores de surpresa, foi anunciado pelo como reforço do Al-Ain, dos Emirados Árabes, atual campeão da Champions League asiática.
Caso decida recorrer à base, Mano Menezes tem como alternativa Lucas Justen, que também joga como lateral-direito. Kayky Almeida, requisitado por alguns torcedores nas redes sociais, é outro nome, mas entrou em campo pelo time sub-20 no Brasileiro da categoria na última terça-feira (2).
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais