Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Cheio de desfalques, o Fluminense acabou derrotado na noite desta sexta-feira (08), pelo placar de 2 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em coletiva após a derrota, o técnico Mano Menezes falou sobre a partida e também revelou a estratégia utilizada, que acabou dando errado.

Mano Menezes revela que Fluminense iria buscar o gol no segundo tempo

Mano falou que a estratégia era parar o Inter no primeiro tempo e tentar o gol na segunda etapa. Além disso, novamente o treinador falou sobre a ausência de cinco titulares.

 
 
 

”Nós sofremos este ano, marcando poucos gols. Mesmo quando temos mais posse e controle, não conseguimos definir. Nossa estratégia no primeiro tempo era conter o Internacional e depois buscar o gol no segundo tempo, mas a dificuldade em transformar a posse em chances claras se repetiu. Sentimos a falta de jogadores importantes como John Arias, Ganso e Kauan, além de Fábio e Thiago Santos.”

”Estamos tomando decisões apressadas e cometendo erros no último passe. A pressão da situação na tabela também afeta. Vamos dar tranquilidade aos jogadores, sem confundir isso com apatia ou falta de trabalho. Sobre o recorde do Internacional, claro, queríamos um resultado melhor. Acredito que, com algumas escolhas diferentes, poderíamos ter levado pelo menos um ponto daqui.”

O Fluminense volta a campo apenas no dia 22 de novembro, quando recebe o Fortaleza no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. Atualmente, o Time de Guerreiros é o 14º colocado, com 37 pontos conquistados em 33 partidas disputadas. Ainda faltam nove pontos para garantir a permanência na Série A. Lembrando que o Tricolor terá mais três partidas no Maracanã.