Treinador escolhido pela diretoria para ser o sucessor de Fernando Diniz, demitido no meio do ano, Mano Menezes revelou o que o fez aceitar o desafio. Afinal de contas, quando convidado, a equipe ocupava o último lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. A confirmação da permanência na Série A veio apenas na última rodada com a vitória fora de casa diante do Palmeiras. De quebra, o Flu ainda assegurou uma vaga na Sul-Americana. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico falou um pouco a respeito do trabalho no Tricolor.
Mano sabia que precisaria implementar um novo estilo de jogo e poderia ter dificuldade neste sentido, pois o time era comandado por Diniz desde meados de 2022. O treinador revela ter visto qualidade no grupo e enalteceu a inteligência dos jogadores para assimilar a nova forma de jogar.
— A gente que é treinador sabe que existem momentos em que você é convidado para fazer trabalho em times da ponta da tabela, na parte intermediária e às vezes é convidado para fazer trabalho na parte de baixo. O Fluminense estava bem abaixo, na última posição, mas tinha um grupo de qualidade. Eu sempre procuro analisar os jogadores que vou dirigir. O que mais nos preocupava e até causou uma certa dúvida era o estilo que o Fluminense jogava, que pensamos diferente e teríamos um curto espaço de tempo com jogadores de característica daquele outro modelo, jogar diferente, pois a situação requeria jogar diferente. A inteligência deles foi fundamental para tentarmos ver de uma outra maneira as rodadas pela frente para poder atingir a pontuação que precisávamos para resolver a nossa situação – contou.
Mano Menezes segue no Fluminense para 2025
Contratado inicialmente com vínculo até o fim de 2024, Mano Menezes teve seu contrato renovado com o Fluminense por mais uma temporada.