Jhon Arias voltou para o Fluminense após ótima participação na Copa América e num posicionamento que causou certa surpresa. O próprio técnico Mano Menezes contou na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Cuiabá, que se baseou no posicionamento do jogador na seleção colombiana para tentar surpreender o adversário. Não deu certo.
– A ideia inicial foi colocar o Arias por dentro, muito parecido como ele jogou a Copa América. Porque entendiámos que, assim como eles tinham um 10 com bastante liberdade, também tínhamos, que é Ganso. Então eu tinha um pouco de preocupação com o tripé de meio-campo do Cuiabá, um tripé forte, então queria ter mais um jogador ali para o Ganso não sofrer tanto. Não acho que funcionou tão bem. Nas duas extremas o Arias rendeu melhor, tanto pela direita quanto pela esquerda. E pela direita mais ainda pois está acostumado a jogar com o Xavier, Ganso, eles fazem uma triangulação, conseguem atrair o adversário, sair rápido para chegar na área e conccluir a jogada. Mas sempre penso no melhor para a equipe, então tentamos equacionar os problemas que nós imaginávamos que teríamos no jogo primeiro para depois tentar vencer – contou o treinador.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais