Em entrevista coletiva depois da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Mano Menezes ressaltou a importância da volta de medalhões para tirar o Tricolor da situação complicada que se encontra no Brasileirão.
– Eu penso que a gente é privilegiado em ter conosco jogadores como Marcelo, como Felipe Melo, como Fábio, agora com o Thiago Silva, que estreou recentemente, que são referências, que podem mostrar caminhos, que são jogadores vencedores e que sabem o que é necessário para a gente voltar a vencer como acabamos de construir duas vitórias. E, ao mesmo tempo, você sabe que precisa de juventude porque o jogo é muito disputado. O que a gente falou um pouco sobre comportamento é que tem horas que você tem que subir o tom lá dentro do campo, porque você está disputando coisas, você não está satisfeito com o que está acontecendo, então tem que saber subir o tom – disse ele, acrescentando:
– Acho que a equipe respondeu bem, disputou bem naquele momento. E no segundo tempo eu penso que nós tivemos um pouco mais organizados como equipe, mais bem distribuídos, por isso que crescemos, não foi pelo comportamento em si. O crescimento deu mais tranquilidade para a equipe, é óbvio, né? Deu mais tranquilidade para o torcedor na arquibancada, que foi brilhante, que empurrou a equipe até o final do jogo e, certamente, teve esse comportamento porque ele (torcedor) viu lá dentro, a equipe se entregando ao máximo para buscar o seu objetivo – disse Mano.