Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, que livrou o Tricolor do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes relembrou a chegada ao clube e como foi aceitar o convite na situação em que o Flu se encontrava, na lanterna do torneio, com seis pontos.

— Fui muito bem recebido. Muito bem recebido mesmo no Fluminense. As pessoas me ajudaram muito, a gente passava por essa ponte, que era longa, de um jeito de jogar completamente diferente para o jeito que eu armo as minhas equipes tradicionalmente, porque acredito que essa é a maneira que vejo o futebol. Mas essa ponte era longa, né? — disse Mano, acrescentando:

 
 
 

— Era muito difícil. Eu, quando aceitei o convite, recebi umas 100 ligações dos meus amigos dizendo que eu estava louco. Mas o Fluminense me fez aceitar, realmente, pela qualidade do elenco que eu via e por tudo que eu acreditava que a gente podia fazer. Foi meio arriscado mesmo, mas os treinadores vivem de desafios, vivem de estar preparados. Alguns jogadores que subiram da base, que eu vejo muito talento, mas muito mesmo, e não é pouco não. E acho que nós podemos integrar esses jogadores rapidamente – concluiu.