Treinador ficou na bronca após a derrota no clássico
Com um início ruim de Campeonato Carioca, o Fluminense soma apenas seis pontos após seis rodadas e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação, a quatro pontos do G4. Em entrevista, o técnico Mano Menezes reclamou do calendário do futebol brasileiro e o pouco tempo de preparação não apenas para o Tricolor, como para todas as equipes.
Vale lembrar que todos os clubes grandes tiveram que iniciar o Estadual com equipes alternativas por conta da antecipação do torneio e do tempo de férias aos atletas. O Fluminense, por exemplo, só estreou o grupo principal na 4ª rodada, atuando nos três primeiros jogos com um time formado por jovens.
– Essa instabilidade de início da temporada, se olhar em volta, o país todo está tendo isso. É um crime o que fazem com a gente nesse momento. Vamos com três, quatro semanas para campo, não consegue entregar um jogo que todo mundo sabe que temos capacidade pela qualidade dos jogadores. Mas tem que passar por esse processo com calma para não prejudicar o andamento das coisas e não perder um jogador por um tempo grande, porque aí sim seria um prejuízo maior – disse Mano.
No domingo, às 21h, o Fluminense volta a atuar no Maracanã e recebe o Boavista. Se vencer, pode ficar a um ponto do G4 e seguir na briga por uma vaga nas semifinais. Nas quatro rodadas restantes após esse duelo, o Tricolor ainda encara Vasco, Flamengo, Nova Iguaçu e Bangu.