Mano fala que quando não dá para vencer, segurar um ponto nessas horas vale ouro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois da derrota do Fluminense para o Botafogo, sábado, no Maracanã, por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes foi questionado sobre o lance de Felipe Melo no fim do jogo, quando perdeu a bola na defesa e ocasionou o gol rival. O treinador tricolor evitou colocar a culpa no zagueiro, apesar de admitir o seu erro. E recordou algo que já havia falado antes: fazer o simples.

— O momento de tabela de Campeonato Brasileiro exige a simplicidade. Foi essa a frase que usei lá atrás. Os jogadores têm qualidade técnica. Sempre que houve necessidade do líder do campeonato dar um bico pra frente ele deu. Você dar chutão não é você ser menos. Não estou falando especificamente do lance que houve a falha. Cada ponto nessa hora vale ouro. Se não puder fazer os três, às vezes não dá, tem que ser sempre o objetivo de um clube grande com o Fluminense. Mas tem dias que não é possível, então você busca o que dá – falou.

 
 
 

Na mesma coletiva, Mano havia sido questionado antes a respeito de Felipe Melo. E o treinador afirmou que não individualizaria a situação.

— Falar do felipe melo hoje é até covardia. Me permita não falar individualmente.

Com a derrota, o Fluminense voltou para a zona de rebaixamento. Segue com 27 pontos e viu Corinthians e Vitória, que venceram no sábado, passarem. Veja a classificação:

Arte: Google