Foto: Reprodução/FluTV

O técnico Mano Menezes foi anunciado, em coletiva realizada nesta quarta (3), como novo treinador do Fluminense para a sequência da temporada. Durante a conversa, o comandante disse que não basta pedir apoio incondicional da torcida. Afinal, além dos torcedores, o time também precisa fazer a sua parte:

– O futebol brasileiro, como um todo, é muito mandante. A nossa tradição, o fator local, influencia muito a campanha de um time no Campeonato Brasileiro. Por que isso? Porque você se sente mais à vontade, mais confiante diante do seu torcedor. Nos momentos difíceis, o que perde um pouco é essa confiança que o torcedor vê na equipe. Ela cai um pouco, não tem jeito, a gente sabe que é assim.

 
 
 

Mas não tem decreto nisso. Não basta eu chegar aqui como novo técnico e decretar que agora nós queremos o apoio incondicional. O torcedor vai, ele vai fazer a parte dele, mas nós temos que entregar a nossa. E a nossa é mostrar pra ele que nós vamos encontrando aos poucos o caminho de retomada. Aí ele vai sentir que realmente as coisas vão andar. E de novo ele vai estar mais confiante juntamente conosco e vai fazer a diferença. Junto com a equipe lá dentro para, de novo, se tornar um mandante forte como tem que ser.