Para escapar do rebaixamento sem depender de nenhum outro resultado, o Fluminense precisa ao menos arrancar um empate com o Palmeiras, no Allianz, no próximo domingo. O problema é o retrospecto para lá de negativo que o Tricolor tem atuando no estádio do adversário.
Em dez partidas, foram nove derrotas e um empate. Ou seja, o Flu nunca venceu por lá. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes minimizou o fato, acreditando que o que importa é focar no momento e no que fazer dentro de campo.
– Não acredito muito em estatística. A estatística reflete muito aquilo do momento que aconteceu. Acredito muito naquilo que a gente faz dentro de campo para merecer algo diferente do que já foi. É isso que vamos preparar para fazer. Temos condições de chegar lá (no Allianz Parque) e fazer um grande jogo, como estamos fazendo. Mesmo os jogos que não vencemos em casa, foram jogos parelhos contra os times da ponta da tabela. Já jogamos contra vários times da ponta e fizemos o resultado. Vamos nos preparar para fazer a nossa parte bem feita e depois somar os pontos – disse Mano.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais