FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O técnico Mano Menezes inovou na escalação titular do Fluminense na última partida do Campeonato Brasileiro. Na noite da última sexta-feira (8), o comandante, diante dos muitos desfalques, precisou mexer no time, que acabou derrotado por 2×0 pelo Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Uma das novidades foi a presença de Guga no setor ofensivo. As baixas no elenco fizeram Mano Menezes armar uma estratégia com o lateral-direito atuando um pouco mais avançado.

 
 
 

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador chegou a elogiar o camisa 23, que acabou substituído na volta do intervalo para a entrada de Marquinhos.

Os números de Guga em Inter x Fluminense

De acordo com estatísticas do Sofascore, durante os 50 minutos que permaneceu em campo, somados os acréscimos da primeira etapa, Guga tocou na bola 24 vezes e acertou nove de 12 passes, com uma taxa de acerto de 75%.

O lateral improvisado disputou quatro duelos pelo chão e levou a melhor em três, além de contabilizar dois cortes, dois desarmes e uma interceptação.

Entretanto, Guga colaborou pouco na fase ofensiva. Sem finalizações na partida, o lateral chegou a sofrer uma falta, mas desperdiçou a posse da bola em seis oportunidades.

O que Mano Menezes falou sobre a atuação de Guga?

– Guga não jogou de ponta, ele jogou na segunda linha do meio-campo. A gente fez duas linhas para defender. A missão dele no primeiro tempo era fazer isso. Dividimos o jogo em partes. Entendíamos que era importante conter a iniciativa do Internacional no primeiro tempo. O Guga fez bem a parte que coube a ele. Como equipe, não fizemos a outra parte. Sofremos muito mais pelo lado esquerdo defensivo. Não fizemos bem o que precisava ser feito, não marcamos bem