Em grande fase no Fluminense, Kauã Elias voltou a ser decisivo no domingo, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0, no Maracanã, sobre o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes justificou a sua substituição aos 25 minutos para a entrada de Keno. O treinador explicou que o atacante havia sentido o desgaste e por isso pediu para deixar o campo.
— Kauã pediu para ser substituído, ele estava se arrastando. Apenas fizemos o sinal para parar o jogo e podermos fazer a troca. O jogo exigiu muito na questão física e ele não jogava 90 minutos há muito tempo, nunca havia feito no profissional. Ele é muito intenso, de arrancadas fortes, então nesses primeiros jogos ele vai se desgastar até chegar ao nível profissional. A Série A exige, é um dos campeonatos mais disputados do mundo – afirmou o treinador tricolor.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 20 pontos e subiu para a 17ª posição. No próximo sábado, às 21h30, encara o Vasco, no Engenhão, pela 22ª rodada.