Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes fez um diagnóstico sobre o péssimo momento que vive o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o último colocado e só tem uma vitória em 13 jogos disputados até o momento na competição.
– O Fluminense está dentro de um contexto de dificuldade, certamente, não dá para você olhar de fora no futebol e fazer diagnóstico. Porque sem conhecimento de perto daquilo que é realmente o dia a dia de um clube, você tem uma ideia. Mas certamente a ideia que você tem de fora às vezes não corresponde à veracidade dos fatos. Os momentos ruins passam, vamos trabalhar. Essa palavra meio sem graça, que não tem muita coisa, é trabalho, trabalho, respeito profissional, cobrança, porque é necessário que seja assim – disse ele, acrescentando:
– Nós nos cobramos muito no futebol, o pessoal de fora olha e acha que está passando por um momento, mas a gente sofre. A gente sofre muito mais porque sabe como o torcedor cria essa expectativa e tem que atendê-la sempre. Vamos tentar fazer agora, identificar um time e criar uma característica para que o torcedor enxergue lá dentro aquilo que ele sente prazer. Ou vai ser com uma característica que já tinha e que vai ser mantida ou sobre alguma coisa que vamos acrescentar que é a maneira de pensar de cada um. Volto a repetir todas são boas se bem executadas – concluiu.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais