fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na última quarta-feira (25), o Fluminense disse adeus à Libertadores, após derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG. Em entrevista coletiva após a partida, dominada pelo Galo, Mano Menezes falou sobre a estratégia do clube mineiro.

– Você sabe que a gente acompanha e estuda os adversários contra quem a gente vai jogar. Lê muito para ter todas as informações. O Atlético-MG sempre quis empurrar o Arana na última linha tanto no jogo que jogamos aqui, tanto no jogo do Maracanã. Lá, não conseguiu fazer, porque nós fomos competentes e não deixamos. Se você olhar objetivamente no jogo, sobre quem foi marcada a penalidade máxima? Arias, dentro da área, marcando o Arana.

 
 
 

– Esse é o sinal do jogo. O Atlético-MG fez bem, empurrou a gente para trás, e Arias teve que se tornar um marcador, o que é péssimo para nós, porque é sinal de que ele está jogando muito longe do lugar que nós precisamos e que é o melhor dele, que é perto do gol adversário. Aí está o mérito do Atlético-MG, de ter feito isso bem, obrigando a gente a se tornar um time defensivo, muito defensivo, com linhas muito baixas. E explica o fato de não conseguirmos ter saída para a transição, para os contra-ataques, quase nunca.