O Fluminense está fora da Copa Libertadores da América de 2024. Na noite desta quarta-feira (25), o Time de Guerreiros acabou derrotado por 2×0 pelo Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo da volta das quartas de final.
O “vilão” da eliminação do Fluminense
Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e tratou de assumir a responsabilidade pela derrota do Flu. A equipe, que havia vencido a primeira partida pelo placar de 1×0, no Maracanã, e precisava apenas de um empate, foi alvo de muitas críticas da torcida.
– Na minha vida de técnico, sempre procuro olhar para o jogo como um todo. Acho que quando um time é superior como o Atlético foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, estratégico, global, e essa responsabilidade é minha – reconheceu o treinador.
Em seguida, Mano Menezes admitiu a superioridade do Atlético-MG durante a partida deste meio de semana, apontando que o Flu teve dificuldades para entender as questões táticas da partida.
– Sei que os jogadores fizeram tudo o possível para tentar fazer o melhor de si. Mas a gente nunca conseguiu resolver taticamente as questões do jogo que o Atlético nos impôs e é isso que precisamos analisar. Mas precisamos reconhecer que perdemos para uma equipe que foi superior o tempo inteiro – completou o técnico.