Mano Menezes lembra que os dois times deverão ter jogadores diferentes à disposição no encontro pela Libertadores (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O Fluminense, com gols de Kevin Serna e Jhon Arias, venceu o Atlético-MG pelo placar 2 a 0 na noite deste sábado (24). Para o início da partida, Mano Menezes fez a opção de escalar o time começando com Thiago Santos, Thiago Silva e Felipe Melo. Na coletiva, o treinador justificou a sua escolha, argumentando que Thiago Santos atuou taticamente mais como um lateral defensivo:

– Primeiro, falar da nossa felicidade de construir mais uma vitória, fora de casa, contra um grande adversário. Acho que a equipe se comportou muito bem. A escolha foi colocar Thiago (Santos) como um lateral marcador, soltar um pouquinho mais o Guga, dentro de uma lógica, segurar mais o Thiago, para que tivéssemos a possibilidade de encaixar contra o Atlético-MG, que também faz linha de 3 para construir. Então precisa ser um pouco mais agressivo pelos lados, pra não dar tanta liberdade. A partir dessa situação de conseguir igualar isso, criar oportunidades como a gente conseguiu criar – disse Mano.

 
 
 

Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras vai encarar o São Paulo, no dia 1º de setembro, às 18h30, de Brasília, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. A equipe deixou o Z4 e agora está na 16ª posição, porém dependerá dos tropeços de Vitória e Corinthians neste domingo.