(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista coletiva após o empate com o Athletico-PR por 1 a 1, na Arena da Baixada, o técnico Mano Menezes explicou a estratégia utilizada para que o Fluminense trouxesse pontos da casa do adversários, o que envolveu postura, equilíbrio e o uso moderado de uma das peças principais que não estava 100%.

– O que eu acho que é o valor grande daquilo que fizemos aqui hoje é não se entregar, não se abater, tentar escolher os melhores caminhos para, primeiro, empatar o jogo. Eu mantive a equipe no intervalo, não quis mexer, primeiro porque Ganso, que era o jogador que pensávamos em colocar, não tinha mais do que 30 minutos para entregar, e achei que a equipe foi bem no primeiro tempo – disse Mano, fazendo referência à lesão de Ganso nas costas que o fez sair no primeiro tempo contra o Criciúma.

 
 
 

– Então, para dar uma tranquilidade, deixar a mexida um pouquinho para depois, era importante voltar bem, manter, primeiro, o 0 a 1, não tomar o segundo gol no início, para poder, depois, brigar pelo empate e tentar virar o jogo – seguiu o treinador tricolor.