A Era Mano Menezes se inicia nesta terça-feira (02) no Fluminense. O treinador comanda a sua primeira atividade à tarde, no CT Carlos Castilho sob muita expectativa. Da torcida e, claro, de quem o escolheu para livrar o Tricolor do rebaixamento.
Poucos dias após manifestar confiança em Marcão, o presidente Mário Bittencourt mudou o rumo do futebol do Flu. O então técnico “efetivado” volta para sua função de auxiliar e Mano chega para mudar o ambiente, com carta branca para modificar peças, a forma de o time jogar e, principalmente, a postura dentro de campo.
Mesmo com a confiança em Marcão, o entendimento interno é que o “Dinizismo” está impregnado e seria necessária uma quebra do modelo. E Mano Menezes é o cara que os dirigentes acreditam ser capaz de “energizar” o grupo, segundo o portal GE.
O novo treinador terá a liberdade para impor o que crê em relação à forma de jogar do time, pois reúne aquilo que o presidente e a cúpula do futebol desejam neste momento: um técnico com bom histórico no Campeonato Brasileiro de pontos corridos e um estilo mais defensivo.
Pesa ainda o fato de ter trabalhado com 11 atletas do atual elenco e é visto ainda como um profissional com experiência para lidar com os medalhões do grupo como Fábio, Thiago Silva, Felipe Melo, Marcelo e companhia. O GE destaca que a chegada de Mano não significa necessariamente numa radicalização imediata quanto à utilização dos veteranos. Mas terá autonomia para usar e barrar quem achar que deve