Thiago Silva está liberado para reestrear (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A torcida do Fluminense anseia por um fato novo e ele poderá vir na próxima partida do time pelo Campeonato Brasileiro. Com o adiamento do jogo contra o Athletico, o time só irá atuar em 21 de julho, tempo suficiente para recuperar atletas e fazer com que o técnico Mano Menezes tenha até 10 opções a mais para escalar a equipe.

Três jogadores são presenças praticamente certas entre os relacionados: o zagueiro Thiago Silva, grande contratação para 2024 e registrado no BID, e os atacantes Germán Cano e Jhon Arias, retornando de suspensão e da Copa América, respectivamente.

 
 
 

Há ainda outros sete atletas que se recuperam de problemas físicos. Quem está mais perto de voltar aos gramados são os experientes Felipe Melo e Marcelo. Eles já treinam com o grupo. Outros como Manoel, Lima, Isaac e David Terans se recuperam de lesões.

Há ainda a expectativa pela reestreia de Nonato, recém-contratado e, quem sabe, mais algumas contratações no período, já que a janela de transferências está aberta. O atacante argentino Emiliano Rigoni, ex-São Paulo, negocia com o Fluminense. E já se sabe que mais três reforços poderão chegar: um zagueiro, um volante e um centroavante.