Elenco tricolor ganhará novas peças para o decorrer das competições
O Fluminense e o técnico Mano Menezes ganharão muito em breve alguns reforços para encorpar o elenco tricolor pensando em uma possível semifinal do Campeonato Carioca. Além dos jogadores contratados neste fim de janela, Otávio e Everaldo, outro que se apresenta nesta quarta-feira é Joaquín Lavega, depois de disputar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção uruguaia.
Contra o Bangu, na última rodada da Taça Guanabara, nenhum deles deve estar em campo. Porém, o Fluminense, caso confirme sua classificação para a semifinal da competição, terá até o penúltimo dia útil que antecede o jogo de ida da semi para inscrever novos jogadores. Isso vale para Otávio e Everaldo, uma vez que Lavega já está regularizado no BID desde 16 de janeiro.
Os clubes podem inscrever novos jogadores até o penúltimo dia útil que anteceder a semifinal do Campeonato Carioca.
Para a primeira partida da Taça Guanabara e os demais jogos do campeonato, o regulamento diz o seguinte:
“Para a primeira partida da Taça Guanabara somente poderão participar os atletas inscritos até o 5º dia útil que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida;
Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”.