Fluminense está em 16º lugar no Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense vive situação desesperadora no Campeonato Brasileiro. Após empatar em casa por 0 a 0 com o Criciúma, terça, pela 35ª rodada, a equipe foi aos 39 pontos e ocupa a 16ª posição, uma fora da zona de rebaixamento. Questionado sobre a situação física da equipe, que parece cansar no decorrer das partidas, o técnico tricolor Mano Menezes avaliou e afirmou até ver uma resposta boa de seus comandados. Na opinião do treinador, mesmo com todas as dificuldades, os atletas têm conseguido entregar intensidade nos duelos. Ele afirmou ainda ter trabalhado junto à sua comissão para ter o grupo no melhor condicionamento físico possível.

— Pois é. A gente já teve dois jogos, dois dias a menos de recuperação em relação ao Criciúma, levamos a vantagem depois de ter jogado na sexta, que foi uma pequena vantagem porque conseguimos ter Arias de volta com dois dias após data Fifa, o que nos ajudou, mas em consequência tivemos dois dias a menos de recuperação e vamos ter menos em relação ao Athletico também. Trabalhamos para ter o melhor da condição possível da equipe, eu acho que ela rendeu bem em termos físicos. Respondeu o jogo, respondeu bem, já respondeu bem no jogo contra o Fortaleza, que é um adversário que exige muito. Foi um dos jogos aí dos últimos mais intensos. Então temos que passar por cima disso também. Entender como se traça as estratégias para estarmos inteiros também nos últimos 30 minutos do jogo. Porque é fundamental, senão o resultado escapa, e é isso que a gente vai fazer – disse.

 
 
 

Passado o tropeço no Maracanã, o Fluminense voltará a campo pelo Brasileirão no domingo, quando enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 18h30.