Por mais que tenha sido prejudicado pela arbitragem de Anderson Daronco, o Fluminense também deixou a desejar em termos de produção ofensiva na derrota por 2 a 0 para o Vasco, sábado, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes reconheceu o problema. O treinador revelou inclusive ter cobrado de seus jogadores na virada do primeiro para o segundo tempo.
— A cobrança no intervalo foi exatamente em cima disso. Acho que produzimos pouco ofensivamente com a bola que tivemos à disposição. A gente está encontrando alguns ajustes, acho que temos que ter mais chegada de área, não para cruzar na área, mas para dificultar a marcação dos dois centrais do adversário. A gente já conhece um pouco das características dos jogadores que temos. Keno é um jogador de jogada individual, mas não é de chegar na área para se juntar ao centroavante principal – disse, prosseguindo:
— Ganso às vezes baixa para construir. Então temos que encontrar maneiras para fazer isso melhor sem dúvida nenhuma. É uma das questões em que vamos trabalhar para que a equipe melhore. Acho que tivemos oportunidades de fazer, desde o primeiro lance, quando Kauã tentou rolar para Keno. Mas já era uma bola de conclusão, já era uma bola limpa. Acho que tem ter um pouquinho mais de ambição para transformar em chances de gols mais clara naquilo que a gente pode.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais