Em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Fortaleza neste domingo, por 1 a 0, na Arena Castelão, o técnico Mano Menezes lamentou o pouco tempo que teve até agora para treinar e corrigir os problemas da equipe tricolor, especialmente os defensivos.
— Não fizemos treinos suficientes para resolver esses problemas defensivos e ofensivos. Vamos conseguir fazer isso depois do jogo contra o Criciúma, onde vamos parar por 10 dias. Ficamos chateados porque o momento é onde tudo custa caro. Mas temos que saber o que vamos cobrar e como vamos nos cobrar. Mostrar o caminho para as soluções – disse o treinador.
O gol que decidiu o jogo nasceu de uma cobrança de escanteio. A bola parada tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe na temporada, que sofreu metade dos gols dessa forma. O próximo desafio é quinta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais