Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano justifica entrada de Freytes no Fluminense ao invés do antes titular Thiago Santos

Rodrigo Mendes

Técnico lançou defensor argentino no intervalo após Thiago Silva deixar o campo com dores no calcanhar esquerdo

Depois de Thiago Silva terminar o primeiro tempo do clássico com o Flamengo sentindo dores no calcanhar esquerdo e não voltar para a etapa final, o técnico Mano Menezes optou pela entrada de Freytes em seu lugar. Chamou a atenção que estava no banco Thiago Santos, titular até a rodada anterior. Passado o empate de 0 a 0 do Fluminense com o Rubro-Negro, sábado, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca, o treinador justificou a sua escolha.

Mano destacou qualidade da saída de bola do Fluminense

Por ficar sem Thiago Silva, Mano Menezes entendeu que a entrada de Freytes manteria o Fluminense com uma boa saída de bola. Ele não queria o time abrindo mão de sair trabalhando de trás sob o risco de facilitar o trabalho do Flamengo na partida.

— A questão do Freytes foi porque a gente encerrou o primeiro tempo com dificuldade de saída de bola de trás. A gente não pode ficar chutando a bola para frente, porque aí dá a bola para o adversário e você fica tomando uma pressão desnecessária. Por ser um zagueiro canhoto, e quando nós fomos buscar um zagueiro, escolhemos um canhoto justamente para poder fazer melhor a construção de trás, que é extremamente necessária hoje no futebol. Então mudamos um pouco, baixamos o Guga, empurramos Fuentes um pouquinho mais à frente e conseguimos, no segundo tempo, sair com ela um pouquinho mais tocada de trás. A escolha foi por isso – disse.

Mano Menezes lembra que Fluminense foi atrás de zagueiro por ser canhoto e com qualidade na saída de bola (Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais