O Fluminense perdeu para o Fortaleza no último domingo (7) e, após sofrer algumas vezes com a bola aérea dentro da partida, acabou sendo derrotado com gol de cabeça do argentino Lucero. O técnico Mano Menezes, na entrevista coletiva após o jogo, identificou que não havia um foco tão grande no trabalho de Fernando Diniz na bola parada. E espera aprimorar este fundamento para após o confronto com o Criciúma.
– O time tinha algumas características. Tinha algum trabalho de bola parada, mas não era uma coisa que se valorizava tanto porque o jogo se decididia, a favor, de outros fundamentos. Por não precisar tanto… A bola parada ofensiva, por exemplo, no jogo passado, erramos cobranças, um posicionamento para criar uma dificuldade a mais para o adversário e isso precisa treinar. E não fizemos treino suficiente para dizer que resolveríamos o assunto tanto defensivo, quanto ofensivo. Depois do jogo do Criciúma teremos 10 dias para trabalharmos ideias diferentes do que se fazia – contou.
O Fluminense enfrenta o time catarinense nesta quinta-feira (11), às 20h, no Estádio Heriberto Hulse. O Criciúma está em 14º com 16 pontos e dois jogos a menos. Após, o Tricolor encaraia o Cuiabá, dia 21, mas pediu o adiamento deste duelo, pois jogaria três partidas seguidas como visitante, ferindo a isonomia do campeonato.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais