(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Mano Menezes é o novo comandante do Fluminense. Ele terá a missão de tirar o Tricolor das Laranjeiras do Z4 do Campeonato Brasileiro, visto que o time somou somente seis pontos em 39 possíveis.

No Time de Guerreiros, o comandante vai reencontrar Paulo Henrique Ganso. Vale lembrar que Mano foi o primeiro treinador a convocar o atual camisa 10 do Fluzão para a Seleção Brasileira.

 
 
 

A primeira convocação aconteceu logo na primeira do atual técnico do Fluminense à cargo da Seleção, em 2010. À época, Ganso encantava o país atuando pelo Santos. No entanto, sem seguida, o meia sofreu uma grave lesão no joelho, retornando somente na Copa América de 2011.

Ganso também foi convocado por Mano para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012, esta, por sua vez, foi a última vez que trabalharam juntos. Já que Mano deixou a Canarinho neste ano. Agora ambos se reencontram no Tricolor das Laranjeiras 12 anos depois.

Por fim, vale lembrar a última vez que Ganos vestiu a camisa verde amarela. Foi em junho de 2016, quando defendia o São Paulo. Foi chamado por Dunga depois do corte do lesionado Kaká, para a Copa América Centenário de 2016.