Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 10/01/2025

Mano faz crítica a valores absurdos em negociações, prevê problemas e elogia austeridade do Fluminense

Técnico destaca política tricolor de encontrar soluções e também por valorizar Xerém

Não é de hoje que algumas negociações no futebol brasileiro estão tomando valores bem altos. Situação essa que Mano Menezes vê com certa preocupação. Em entrevista à TNT Sports, o técnico do Fluminense fez um alerta: vai chegar o momento que os clubes não serão capazes de arcar com compromissos assumidos. No que diz respeito ao Tricolor, o treinador está satisfeito com a austeridade e busca por soluções, além da valorização à base.

— Acho que a gente está vivendo um momento de extrapolação, principalmente na nossa realidade nacional. Não podemos nos comparar com Inglaterra e Alemanha. Nossa realidade de economia é diferente. Estamos vivendo uma bolha que certamente vai ser furada logo aí na frente. Os clubes não vão conseguir honrar compromissos e sustentar negociações desse tamanho. Não temos receitas para isso. Tem aí duas, três exceções. Eles podem fazer isso. Aqui no Fluminense temos de trabalhar com números mais abaixo, temos de encontrar soluções que não são as mesmas que eles. Temos de valorizar nossa formação. O Fluminense tradicionalmente tem uma boa formação em Xerém. Encontrar mercados alternativos. Visto aí que estamos estourando número de jogadores estrangeiros, não por serem melhores que os do Brasil, mas também pela questão econômica. É uma realidade cíclica no Braisl. Quando aparece dinheiro novo (SAFs), começamos a fazer investimentos mais altos. Quando ele acaba, chega a consequência. Às vezes a consequência é mais dura e causa maiores problemas a longo prazo – apontou.

Fluminense já anunciou seis reforços e tem o sétimo encaminhado

O Fluminense anunciou seis reforços para a temporada até aqui. Foram eles o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Freytes, o lateral-esquerdo Renê, o volante Hércules e os atacantes Joaquín Lavega e Paulo Baya. Agustín Canobbio já desembarcou no Rio de Janeiro e fechará com o Tricolor.

Notícia anterior Fuentes superou na última temporada números de Renê, novo reforço do Fluminense Próxima notícia Vídeo: Ídolo Samarone faz visita ao Fluminense