Ignácio ficou no banco de reservas mais uma vez e Mano pregou cautela em relação ao seu aproveitamento (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Após 90 minutos, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil após empate contra o Juventude por 2 a 2. Em entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes falou sobre a opção de não escalar o recém-contratado Ignácio.

– A defesa que jogou hoje havia vencido quantos jogos sem tomar gols? Quatro. Então se eu tivesse mexido na equipe e tivesse tomado dois gols, você iria perguntar porque eu mexi na equipe numa defesa que não tomou gols em quatro jogos. A gente tenta ser coerente, nós colocamos a equipe pensando em passar pelo Juventude, não passamos. Mas eu não vejo que não passou por questões individuais. As individuais são consequências da equipe não ter feito bem aquilo que precisava fazer. Aí você vai procurar esse, aquele. Acho que nas vitórias alguns jogadores se destacam individualmente. E na derrota perdemos todos nós.

 
 
 

Vale lembrar que o Tricolor comprou o defensor do Sporting Cristal por US$ 2,2 milhões, cerca de R$ 11,9 milhões. O jogador assinou contrato com o Time de Guerreiros até 2028, e ainda não fez sua estreia pela equipe carioca.