Mano diz que trabalho do novo técnico é aproveitar as boas ideias do anterior e modificar o que considera não estar dando certo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com Mano Menezes, o Fluminense tem conseguido uma importante reação no Campeonato Brasileiro e já deixou a zona de rebaixamento. No último domingo, após a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 25ª rodada, o técnico falou sobre a sucessão do trabalho de Fernando Diniz. O treinador, inclusive, vê méritos no seu antecessor e algumas boas características ainda sendo aproveitadas.

— Os jogadores estavam aí, a gente modificou alguma coisa das ideias, aproveitamos muitas coisas boas. Hoje (domingo), fizemos um ataque em que saímos no primeiro tempo aqui tocando a bola, que vocês sabem que isso é da equipe, da construção do trabalho anterior do Diniz com muitos méritos. A gente não quer botar na lata do lixo as coisas boas. Nunca pensei futebol assim. O treinador tem que saber aproveitar as coisas boas quando começa um trabalho no meio, modificar aquelas que ele acha que não estão funcionando tão bem. O que me deixa mais contente é ver como os jogadores entenderam esse processo, aceitaram e se comprometeram com isso, porque isso que fizemos aqui hoje é a essência do comprometimento com uma ideia. Acho todas as ideias boas, mas elas precisam ser bem executadas. E elas só são bem executadas se os jogadores se comprometerem com ela – disse.

 
 
 

Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu três títulos importantes. Foi campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). O trabalho, porém, foi interrompido após sequência ruim no Brasileirão deste ano.