Atacante foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
Kauã Elias deixou o Fluminense e foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk neste sábado (08). Após o empate contra o Flamengo no Maracanã, Mano Menezes foi perguntado sobre a busca de um substituto para o ataque.
– Eu não costumo abordar essas questões publicamente em respeito aos jogadores que tenho. Seria muito deselegante eu ficar aqui falando que quero esse, quero aquele, porque daí a relação é inevitável. Eu acho que a gente tem que ter, no elenco, jogadores que realmente se completam em termos de características, isso sim.
– Com a saída do Kauã (Elias), a gente vai encontrar um outro jogador para estar junto conosco e, numa hora ou outra, ser escolhido para iniciar ou entrar durante o jogo, porque, realmente, são questões importantes. Às vezes o jogo se desenha para uma característica de atacante e tê-los é fundamental.
– Não adianta às vezes você ter volume pelos lados se você não tem um grande cabeceador, por exemplo, você vai cruzar na área para que? Para perder a bola e tomar contra-ataque. Então, preencher isso é realmente uma ideia de quem faz gestão de grupo e a gente está atento a este detalhe.