Mano
Mano Menezes celebra fato do Fluminense ter levado novamente a "decisão" para o Maracanã (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O empate por 1 a 1 do Fluminense com o Athletico-PR, domingo, na Ligga Arena, combinado à igualdade pelo mesmo placar do Bragantino com o Cruzeiro, em Bragança Paulista, manteve o Tricolor fora da zona de rebaixamento ao término da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, Mano Menezes vê uma oportunidade única para a equipe encerrar de uma vez por todas a ameaça. Para isso, claro, tem de fazer sua parte. E o técnico considera o time mais forte mentalmente do que vinha antes.

Mano diz que Fluminense estará mais forte contra o Cuiabá

Na próxima quinta, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada. Caso vença e conte com outros resultados (confira abaixo) poderá já respirar aliviado com a permanência na Série A.

 
 
 

— A experiência ensina a gente que reta final de campeonato é dura para todo mundo, está todo mundo jogando muita coisa. Então não tem esse adversário que você enfrente e fale: “ah, esse aqui não…”. Raramente você tem um que vai enfrentar que não tenha muita disputa. A frustração de deixar escapar às vezes o resultado, de não efetivar uma vitória, me parece que acompanhou as duas equipes, Athletico e Fluminense. Se nós computarmos perdas de pontos nos últimos minutos dos jogos, sobra ponto pra caramba para não estarmos de cabelo branco e em pé nessa hora. Mas a gente não fez, por N razões, tem que fazer agora. Temos agora uma chance de ouro, levamos de novo para nossa casa, o Maracanã, uma condição de fazer uma vitória. Não será simples construí-la, mas nós estamos mais fortes do que estávamos há duas semanas para tentar fazer aquilo que precisamos fazer – analisou o técnico do Fluminense.

Em caso de vitória, o Fluminense garante a permanência na Série A já na 37ª rodada se o Criciúma não ganhar em casa do Flamengo e se o Bragantino não bater fora o Athletico-PR. O Tricolor não precisa nem sequer torcer para derrotas dos adversários diretos. Empates já bastam. Já se o Flu empatar, ambos precisarão perder.