Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano explica por que segurou alterações e só fez quatro das cinco a que tem direito

Rodrigo Mendes

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite de sábado, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes explicou por que fez apenas quatro das cinco substituições a que tem direito, além do fato de ter esperado um pouco mais para efetuar as trocas. Como só pode interromper a partida três vezes, preferiu esperar e, além disso, aguardou também porque tinha Felipe Melo desde o início e o zagueiro, recém-recuperado de lesão, não atuava os 90 minutos fazia um bom tempo. Então, em algum momento poderia sentir o desgaste.

— Segurei um pouquinho mais porque teria que optar por duas alterações de novo. Fiquei com quatro jogadores para duas mexidas. Se faço com um só, sobram três jogadores. É difícil você fazer três jogadores em uma mexida só. O treinador fica com limitação. Estava preocupado com o Felipe Melo, que depois de muito tempo fez 90 minutos, então poderia aparecer uma situação de emergência. Mas se comportaram bem, a equipe esteve muito bem posicionada atrás. Os zagueiros puderam economizar a força física de correr espaços maiores. A equipe toda foi bem. Quando se vence, vencemos todos – disse.

No decorrer da partida, Mano mandou a campo Lima, Facundo Bernal, Esquerdinha e John Kennedy. O Fluminense volta a campo apenas no próximo domingo, diante do São Paulo, no Maracanã.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais