(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite de sábado, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes explicou por que fez apenas quatro das cinco substituições a que tem direito, além do fato de ter esperado um pouco mais para efetuar as trocas. Como só pode interromper a partida três vezes, preferiu esperar e, além disso, aguardou também porque tinha Felipe Melo desde o início e o zagueiro, recém-recuperado de lesão, não atuava os 90 minutos fazia um bom tempo. Então, em algum momento poderia sentir o desgaste.

— Segurei um pouquinho mais porque teria que optar por duas alterações de novo. Fiquei com quatro jogadores para duas mexidas. Se faço com um só, sobram três jogadores. É difícil você fazer três jogadores em uma mexida só. O treinador fica com limitação. Estava preocupado com o Felipe Melo, que depois de muito tempo fez 90 minutos, então poderia aparecer uma situação de emergência. Mas se comportaram bem, a equipe esteve muito bem posicionada atrás. Os zagueiros puderam economizar a força física de correr espaços maiores. A equipe toda foi bem. Quando se vence, vencemos todos – disse.

 
 
 

No decorrer da partida, Mano mandou a campo Lima, Facundo Bernal, Esquerdinha e John Kennedy. O Fluminense volta a campo apenas no próximo domingo, diante do São Paulo, no Maracanã.