Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Fluminense
Última atualização: 10/01/2025

Mano explica política adotada pelo Fluminense na busca por reforços

Técnico destaca procura por jogadores com características complementares e com média de idade mais baixa

Em entrevista à TNT Sports, o técnico Mano Menezes falou sobre, entre outros assuntos, a política adotada pelo Fluminense na ida ao mercado por reforços. O técnico explicou as características procuradas nos jogadores, assim como também uma ideia de reduzir a média de idade.

— O que estamos fazendo agora, e começamos a fazer na janela da metade do ano (de 2024), não é só buscar jogadores por serem características diferentes. É para complementar os jogadores que temos que tenham características diferentes. Por exemplo: Tenho o Paulo Henrique Ganso, que é magistral na visão de jogadas e enfiada de bola. Preciso ter jogadores com características para receber essa bola no espaço. Ele é acima da média nessa visão. Preciso ter jogadores que ataquem espaço. Não preciso de jogadores do lado dele para receber passe curto. No meio, outros vão ter de percorrer mais espaço. Ganso é magistral no passe, mas não percorre tanto espaço. Estamos pensando em fazer algo mais duradouro. Fomos buscar jogadores com média idade de 23, 24 anos, para projetar algo consistente e mais duradouro. É isso que pensamos e fomos ao mercado nessa direção – disse.

Fluminense contrata reforços mais novos

Dentre os seis jogadores já confirmados pelo Fluminense, apenas Renê, ex-Internacional, está acima dos 30 anos. Ele tem 32. Os demais são Hércules (24), Freytes (24), Paulo Baya (25), Joaquín Lavega (19) e Marcelo Pitaluga (22). A caminho do Flu, Canobbio tem 26.

Notícia anterior Antes do embarque ao Rio de Janeiro, Canobbio fala sobre desafio no Fluminense: “Contente” Próxima notícia Na chegada ao Rio de Janeiro, Canobbio conta oque o motivou a fechar com o Fluminense