Mano Menezes falou sobre a partida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, neste sábado, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes fez algumas modificações na equipe, como as entradas de Marcelo e Cano desde o início, além de colocar Ganso e Kauã Elias no banco de reservas. Na entrevista coletiva, o treinador tricolor explicou as escolhas e afirmou que, após a vitória da última quarta sobre o Atlético-MG, alguns não tinham condições de atuar o tempo inteiro.

— A gente tinha pela frente um time extremamente forte, líder do campeonato, fisicamente forte. A gente vinha de um jogo em que se exigiu muito na quarta-feira. Sábado, poucas horas depois. Dentre os levantamentos que fizemos e análise de desgaste, tínhamos alguns com risco elevadíssimo. Se colocássemos hoje para jogar de início e ficar uns 70 minutos, corríamos risco de perdê-los. A gente não poupou. Tirou porque fisicamente o time ficaria mais forte para a primeira parte do jogo. Fizemos um jogo parelho, disputado. O clássico foi bem estratégico. Se encaminhava para um 0 a 0 justo pelo que as duas equipes fizeram. Óbvio que é um erro. Acho que houve alavanca de falta, assim como acho que houve pênalti no primeiro tempo. Mas a gente acaba sofrendo gol num momento duro que não permite nem reação. Quase empatamos numa conclusão bonita do Ganso. Bastante doído o resultado – disse, completando:

 
 
 

— Sobre o time que começou, iniciamos com Marcelo e Manoel. O Botafogo tem jogadores que atacam por ali. Acho que funcionou bem a nossa escolha. E vai seguir sendo assim.