Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Fluminense
Última atualização: 06/02/2025

Mano explica opção por Riquelme e Arias juntos, elogia e prega calma com jovem do Fluminense

Técnico avisa que atacante revelado pelo clube pode oscilar por ser algo normal da idade

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, quarta-feira, no Mané Garrincha, e respirou no Campeonato Carioca. Titulares, Jhon Arias e Riquelme Felipe tiveram boas atuações. Após a partida, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a opção por dessa vez mandá-los a campo juntos e falou sobre a decisão.

Num primeiro momento, Mano falou que ambos faziam a mesma função

Mano pregou muita cautela com Riquelme Felipe. O técnico elogiou sua atuação, mas lembrou que ele ainda é jovem e pode oscilar. Considera algo normal. Em entrevista recente, chegou a justificar a cria de Xerém no banco por atuar no mesmo lado de Arias em campo.

— Terminado o jogo passado, alguém me perguntou sobre isso, porque Riquelme que estava entrando tão bem ainda não tinha iniciado uma partida, sendo que Isaque, que não estava tão bem, já tinha iniciado duas, então eu respondi o que respondi em relação a essa pergunta especificamente, disse que tinha momentos, lugares e posições, e o pessoal já quis levar para dizer que não dava para jogar Riquelme com Arias. Tanto dá para jogar que ambos já tinham jogado juntos em outros jogos, hoje iniciaram – disse, prosseguindo:

— E o Riquelme já fez um grande jogo, vai oscilar porque é menino, porque é assim mesmo, tá na maturação, e a gente nem pode cobrar essa estabilidade ainda, tem que ter o cuidado, exatamente para entender que, embora muita gente considera ele fora de série, a gente já viu muito fora de série ficar pelo caminho se o processo não é bem conduzido, se as coisas não são feitas com calma, e acima de tudo com conhecimento.

Mano Menezes concedeu entrevista após o clássico (Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)