Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano explica opção por jogadores poupados no Fluminense e substituições

Rodrigo Mendes

Técnico fala de situações que tinha de administrar visando à final

O Fluminense está na final do Campeonato Carioca. Depois de empatar por 0 a 0 com o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira, confirmou a classificação com o placar de 4 a 0 no agregado da semifinal. Na decisão, terá pela frente o Flamengo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico tricolor Mano Menezes explicou a opção por poupar alguns jogadores, além do que levou em consideração na hora de promover as substituições no decorrer da partida.

Técnico do Fluminense fez opções já pensando na sequência

Na fase de semifinal do Campeonato Carioca, os cartões são zerados, mas alguns levaram amarelo no jogo de ida diante do Volta Redonda. Assim, se levassem no domingo, entrariam pendurados na final. Além disso, o Fluminense tinha atuado no meio de semana em Caxias do Sul pela Copa do Brasil, o que gerou um desgaste a mais. O técnico Mano Menezes falou a respeito das situações que levou em conta já pensando a sequência do Estadual e a decisão que terá diante do Flamengo.

— Primeiro, dizer que a gente veio para um jogo em que tínhamos que confirmar a classificação. Que com probabilidade, maturidade, jogo, a gente soube ir levando. Tínhamos muita coisa para administrar hoje (domingo). Além do jogo em si, três jogadores com cartões amarelos, que não podiam tomar hoje, porque corria o risco de ficar fora de um segundo jogo de final. Era Canobbio, que por isso que não entrou, era Serna e Otávio, que administramos o Otávio para tirar um pouco mais cedo. Serna tivemos que sacrificar um pouco, porque não tínhamos mais troca para fazer, mas orientamos para tomar cuidado, e conseguimos fazer isso bem. Levamos a nossa vaga para a final e agora vamos pensar na final – disse, complementando:

— Também tínhamos que administrar o fato de termos um jogo a menos para o nosso adversário, em relação ao primeiro jogo. Isso é bastante nesse momento. Então tive de cuidar, tirar alguns jogadores que vinham mais desgastados nessa sequência de Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Agora vamos pensar na final, só na final. Campeonatos que se chega nessa situação, existe uma possibilidade só que você tem que lutar por ela, que é ser campeão, ganhar o título. E é isso que vamos fazer. Os jogadores estão muito confiantes nesse crescimento que tivemos. Sempre tínhamos problema contra equipes que jogavam mais atrás, mais baixo. Solucionamos os problemas, ganhamos os jogos contra esse tipo de adversário, e depois, inclusive na final, será um jogo com características diferentes. São jogos grandes, com responsabilidade compartilhada, e vamos pensar no primeiro jogo, na quarta-feira, com nosso mando, para tentar iniciar a caminhada da nossa conquista.

Mano tirou Otávio rapidamente por já ter amarelo (Foto: Marina Garcia – FFC)

Fluminense e Flamengo farão a ida da final do Campeonato Carioca na quarta-feira, às 21h30. A volta será no sábado ou domingo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não confirmou a data e o horário do segundo jogo.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais