Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 17/02/2025

Mano explica opção pela formação no ataque do Fluminense

Técnico iniciou com Riquelme, Canobbio e Cano na frente, além de Arias no meio

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, domingo, no Maracanã, pela décima e penúltima rodada da Taça Guanabara. Apesar de não ter entrado ainda no G4, ficou em boa situação para na última rodada conseguir a classificação para as semifinais do Estadual. Após a partida, o técnico Mano Menezes explicou suas opções no setor ofensivo com Jhon Arias pelo meio, além do trio na frente formado por Riquelme Felipe, Agustín Canobbio e Germán Cano.

Fluminense mostrou ímpeto ofensivo

Além do 2 a 0 no placar, o Fluminense ainda criou diversas situações de gols que poderia ter feito o jogo terminar com um placar ainda mais elástico. Na visão de Mano Menezes, fazer inversões entre Arias e Riquelme tem mais sentido do que trocar Canobbio de lado em virtude das características de seus comandados.

— Essa troca é mais coerente (Riquelme com Arias) do que trocar com o Canobbio de lado. Ao estar do lado esquerdo, você tem que ter força para ir ao fundo e Riquelme não tem essa valência ainda. Ele recebeu uma bola muito boa, mas não teve coragem de enfrentar e ir ao fundo. Ainda falta essa valência para ele. Por isso ele joga pelo outro lado, a habilidade faz o que a força não faz – disse o treinador, prosseguindo:

— Mas por dentro ele tem a valência para estar aí. Estamos avançando em coisas importante de entendimento e posicionamento. Acho que é possível sim, Riquelme jogar por dentro e o Arias por fora.

A situação do Fluminense no Cariocão

O Fluminense está em quinto lugar no Carioca com 14 pontos, mesma pontuação do Vasco. Ambos têm o mesmo número de vitórias e saldo de gols. O rival aparece na frente no critério de gols pró. Na última rodada, o Flu terá pela frente o rebaixado Bangu, no Maracanã, enquanto os cruz-maltinos receberão o Botafogo, em São Januário. Se ambos vencerem, o Tricolor terá de fazer um placar mais elástico para passar no saldo. Há ainda a possibilidade de passar o Madureira, que tem 15 e visita o Nova Iguaçu.

Além disso, o Fluminense terá uma vantagem, pois ambos os adversários por vagas jogam às 16h, mas a partida do Flu é às 19h. Então, o time irá a campo sabendo exatamente do que precisará fazer para buscar uma das vagas na semifinal do Estadual. Depois de um início complicado, a equipe das Laranjeiras chega na última rodada com chances reais de se classificar. Confira como está a classificação: