Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mano explica mudança mental no Fluminense em briga contra o Z4: “Não dá para relaxar”

PV Vasconcellos

A mudança de mentalidade foi um dos fatores decisivos para o Fluminense atingir seu objetivo de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024. Em entrevista, Mano Menezes reforçou a dificuldade de alcançar isso e admitiu um certo relaxamento da equipe em dado momento, após o Tricolor sair da zona de rebaixamento.

— Estilo de jogo, de sistema, é relativamente fácil você mudar. Os jogadores todos são muito completos, eles já passaram várias vezes na vida por situações como essa de mudar sistema, de mudar jeito de jogar. O que mais foi difícil foi fazer o grupo aceitar que nós realmente estávamos jogando para não ser rebaixado e brigar contra o Z4. Quando você não está preparado para isso, e no clube grande raramente você está preparado para isso, você acha que isso não é possível, não vai acontecer. Então, pode ver que a gente ainda oscilou, a gente fez uma série de vitórias e que nos tirou das cordas, depois a gente teve de novo uma pequena queda, e agora tivemos nos últimos nove pontos a gente fez sete pontos. Na hora do vamos ver, fizemos sete pontos. Então é assim, né? – disse ele, acrescentando:

— Toda vez que relaxou um pouquinho teve dificuldade. Não dá pra relaxar. A gente não tinha poupança. Que nem eu falei pra eles, muita gente teve dificuldade no segundo turno do campeonato, mas tinha uma pequena economia guardada, que sustentou pra não estar aqui onde a gente sempre esteve muito próximo. E nós, como não tínhamos nada, até estávamos devendo. Quando nós oscilamos um pouquinho para baixo, a gente voltou para baixo. Então isso sempre criou uma pressão bastante grande na temporada – concluiu Mano.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais