Mano diz que jogadores serão importantes para o grupo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Ao vencer o Bahia por 1 a 0, domingo, no Maracanã, o Fluminense chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Após a partida, o técnico Mano Menezes explicou a gestão de elenco com a manutenção de jogadores importantes e consagrados como Marcelo e Felipe Melo no banco. Ambos não foram aproveitados no decorrer do jogo. O treinador comentou a situação.

— Eu procuro, quando dirijo grandes jogadores que têm trajetórias vencedoras, alguns deles trajetórias internacionais, sempre sentar e conversar e traçar algumas coisas em comum para eles em relação à equipe. Futebol é muito dinâmico. Às vezes você estabelece algumas coisas e daqui a 30 dias nós vamos rever. Felipe estava voltando hoje (domingo). A alteração do intervalo foi porque Thiago Santos não se sentiu bem, teve tontura e não pode voltar. Era uma escolha entre um jogador que estava com ritmo e um jogador que estava voltando. Então a gente optou pela segurança – disse, prosseguindo:

 
 
 

— E nessa hora também você faz gestão de grupo. Não é só para os que não entram. Eles já estão aqui batalhando há bastante tempo. O jogador sempre enxerga mais a sua parte individual e cabe ao treinador exatamente fazer a gestão dessa parte coletiva. Mas eu tenho certeza absoluta que a grandeza deles profissional entende e colabora de outras maneiras nesse momento. É o que nós precisamos, de todos, e eu tenho certeza também que todos serão muito úteis nessa temporada que temos pela frente.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 20 pontos e alcançou o 17º lugar. No próximo sábado, enfrenta o Vasco, no Engenhão. Antes, porém, vai a campo pela Copa Betano do Brasil. Encara o Juventude, quarta, no Maracanã, pela volta das oitavas de final.