Técnico falou sobre a escolha no clássico diante do Flamengo
Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0, sábado, no Maracanã, na abertura da nona rodada do Campeonato Carioca. No decorrer da partida, o técnico Mano Menezes, já no segundo tempo, sacou Canobbio para a entrada de Kevin Serna. E chamou a atenção o fato de Keno não ter sido aproveitado. Na entrevista coletiva pós-clássico, o treinador tricolor foi questionado sobre tal escolha e falou a respeito.
Na visão de Mano Menezes, o Flamengo mostrava força pelas suas laterais. Com Canobbio pelo lado esquerdo do ataque, Wesley não conseguiu avançar tanto. Entende o técnico que com Serna por ali, a situação prosseguiu. Ele ainda atentou para o fato da única grande chance rival criada no clássico diante do Fluminense ter sido criada numa jogada de fundo.
— Escolhas são escolhas. A gente tem do lado de lá um lateral que apoia muito e que, pela característica de jogo do Canobbio, isso não aconteceu tantas vezes. Então, a gente manteve a característica. Porque a gente sabe que se der o lado para os dois laterais do Flamengo, quando Ayrton entrou mais ainda, a gente pode perder o jogo ali. E foi em um cruzamento que o Fábio fez uma defesa espetacular, em uma jogada de lado, porque a característica de jogo é muito bem construída para fazer isso. Então, para a gente bloquear esses lados, era um dos fatos importantes do lado – disse.