Técnico admite tomar decisões diferentes para o próximo jogo no Estadual
Antes prevista para a quinta rodada do Campeonato Carioca, a estreia de Mano Menezes no comando do Fluminense com o grupo principal foi antecipado para a quarta. Na quinta-feira, o Flu bateu a Portuguesa por 3 a 1, no Luso Brasileiro. Na entrevista coletiva, o técnico explicou a decisão de mandar os titulares antes.
Com a equipe alternativa, nas três primeiras rodadas, o Fluminense vinha de dois empates e uma derrota. Assim, a estreia dos titulares rendeu o primeiro triunfo no Estadual. De acordo com o treinador, a previsão não estava engessada e havia sempre a possibilidade de uma antecipação. Já para o jogo do próximo domingo, contra o Madureira, no Kleber Andrade, em Cariacica, ele pode optar por algumas peças diferentes em virtude de ainda ser início de trabalho.
— Quando estabelecemos que queríamos fazer na quinta rodada (a estreia dos titulares), não era algo tão rígido. Antecipar sempre é possível. E as respostas que tivemos nos treinamentos fez com que fosse possível que entrássemos antes (com os titulares). Todos que não entraram hoje vão seguir trabalhando, vamos seguir avaliando. Alguns fizeram 90 minutos, outros menos. São organismos diferentes. Vamos tomar decisões diferentes para Cariacica – disse.
Com o resultado, o Fluminense foi a cinco pontos e está na sexta posição na Taça Guanabara. O Maricá lidera com dez. Volta Redonda (9), Nova Iguaçu (7) e Portuguesa (6) fecham o G4. O Vasco, em quinto, também tem seis.